Psicologia
Psicologia
Psicologia: estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Ele diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados. Este profissional atua em consultórios, em hospitais e nas mais variadas instituições de saúde, contribuindo para a recuperação da saúde psicológica e física das pessoas. Em escolas, colabora na orientação educacional.
As principais indicações da Avaliação e Reabilitação Psicológica são: Alzheimer, diagnóstico diferencial entre depressão e demências, epilepsia, Hiperatividade e Déficit de Atenção, dificuldades escolares, distúrbios psiquiátricos, doenças degenerativas, distúrbios do desenvolvimento, traumatismos cranianos ou AVC, além de ser indicada antes e após cirurgias do Sistema Nervoso central.
Psicoterapia
A psicoterapia tem o objetivo de auxiliar as pessoas em seus momentos de dificuldade. Há momentos em nossa vida que não sabemos que recursos utilizar para conseguir superar os problemas que surgem.. A terapia cognitivo-comportamental é uma prática sensível e eficaz que irá ajudá-lo a mudar seus pensamentos de forma construtiva e encontrar soluções e alternativas. É necessário identificar e alterar pensamentos pouco realistas e modificar comportamentos limitantes.
Psicoterapia infantil
Em muitas fases do desenvolvimento crianças e adolescentes podem apresentar dificuldades. Quando uma criança chega na terapia, muitas vezes tem dificuldade de entender o que é um terapeuta e o que será feito naquele espaço. A psicoterapia infantil trabalha de forma lúdica emoções, pensamentos distorcidos e comportamentos. O trabalho com crianças é diferenciado pois pais, familiares e escola, auxiliando no melhor manejo de dificuldade tanto da criança, como por vezes do ambiente.
Orientação Vocacional.
O momento da escolha de uma profissão causa muita ansiedade, e diversos fatores como nível de auto-conhecimento, individuação devem ser levados em conta para uma escolha correta. A orientação proporciona momentos de reflexão e avaliação das possibilidades de cada orientando. Durante a avaliação são realizados testes, dinâmicas auxiliando o amadurecimento e tomada de decisão.